Atingidas por fortes chuvas que caíram em Itabira no mês passado, muitas famílias ficaram desabrigadas e algumas perderam tudo. A cidade decretou situação de calamidade pública e vem sofrendo com os estragos causados pelos temporais, além das mortes.

Muitos bairros foram afetados e classificados de acordo com a sua necessidade, e os trabalhos, naquela semana em que ocorreram as chuvas, começaram pelo Bairro Cidade Nova. Após a realização de todas as vistorias, um laudo técnico com orientações foi emitido e encaminhado aos gestores.

Famílias perderam tudo com as chuvas – Foto: Fatos de Minas
Publicidade

Para ajudar as famílias atingidas, a Câmara Municipal de Itabira fez uma campanha de doação de alimentos que encerrou nesta segunda-feira dia 1 de Março de 2021. As doações foram feitas pela comunidade itabirana, todos os vereadores e servidores do Legislativo.

O foco das doações foram produtos e alimentos de primeira necessidade, tais como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, colchões, cobertores e água mineral. As primeiras arrecadações, recolhidas na sede do Legislativo, foram entregues no dia 23 de fevereiro de 2021 em Santa Maria de Itabira. Doações feitas posteriormente a este período, foram entregues no 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira.

Famílias serão beneficiadas com as doações – Foto: Fatos de Minas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.