Com o objetivo de conseguir meios para o combate à pandemia, e buscar soluções imediatas para conter o avanço da doença e minimizar o sofrimento da população, o governador Romeu Zema participou nesta quarta, 24, de uma reunião com autoridades e o presidente Jair Bolsonaro.

Zema sugeriu um urgente esforço internacional para compra de medicamentos, insumos e vacinas contra a covid-19 e pediu agilidade na implementação de medidas de socorro ao setor produtivo. Também foi solicitada ajuda para reposição de cilindros de oxigênio.

Publicidade

“Desde o início da pandemia tenho dito que brigar não resolve a situação. Hoje, nos reunimos em Brasília para discutir soluções para os problemas que afligem os brasileiros. Propus um esforço internacional imediato para comprarmos medicamentos e vacinas. Sobre as vacinas, uma alternativa importante é um esforço diplomático junto a países que contam com sobras de doses, no momento”, disse o governador.

Tendo em vista a exaustão dos profissionais de saúde, Romeu Zema também solicitou a necessidade de se pensar alternativas para atrair profissionais de Saúde e pediu prioridade no auxílio às micro e pequenas empresas que sofrem com a crise econômica imposta pela pandemia.

Ao término da reunião ficou definida a criação de um comitê para discutir o combate ao coronavírus reunindo membros do Executivo e Legislativo, com interlocução com governadores. 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.