Comunidade de Noiva do Cordeiro que foi beneficiada com o programa de crédito fundiário. Fotos dos equipamentos e da produção da fazenda onde foi aplicado os valores do crédito: trator, caminhão baú, construção de tanque para irrigação; criação de frangos orgânicos, horta orgânica, oficina de costura e informática. Data: 08-10-15 Local: Comunidade Noiva do Cordeiro - Belo Vale - (Foto: Omar Freire/Imprensa MG)

O Vale do Aço terá edição online do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), no mês de setembro. O projeto, encabeçado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, busca a promoção de acesso a mercados para os pequenos negócios nas diversas regiões do estado, em complemento das conhecidas vocações econômicas. O projeto também conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de agosto.

No dia 1º de setembro, será promovida a capacitação virtual com o tema “Boas Práticas Comerciais para Fornecedores e Compradores”, visando a preparação dos participantes para as rodadas de negócios. Já nos dias 9 e 10 de setembro, serão realizadas as reuniões virtuais entre supermercados e pequenos fornecedores do Vale do Aço.

Publicidade

O Circuito

O CMON promove a aproximação entre pequenos negócios fornecedores e a rede varejista de supermercados. O projeto tem foco nos empreendedores como produtores rurais, associações, cooperativas, prestadores de serviços e pequenas indústrias que possam fornecer para o segmento supermercadista. Além da promoção do encontro entre fornecedores e segmentos compradores, o CMON tem a preocupação no desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios locais.

Em 2019, foram realizadas 10 edições presenciais, sendo uma delas no Vale do Aço. No ano passado, mais de 500 pessoas e 270 empresas foram capacitadas, 53% dos participantes melhoraram a divulgação de seus produtos, e 47% fecharam negócios durante os eventos do Circuito.

Além do apoio da Agência de Desenvolvimento da RMVA, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico conta como parceiros no Circuito Mineiro de Oportunidades a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e o apoio da Emater-MG.

Os participantes deverão realizar as inscrições online até o dia 31 de agosto.

Clique aqui para participar. 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.