Mas nem todo mundo sabe que a produção final pode ficar ainda melhor quando você investe na preparação da pele antes de dar a primeira pincelada no rosto com a base. Este processo é conhecido como pré-maquiagem.

– Esta etapa é fundamental para uma make com bons resultados e para conquistar uma pele bonita e saudável – destaca a maquiadora paulista Renata Almeida.
 
Os cuidados para garantir uma make impecável começam assim que você lava o rosto – e valem, inclusive, para quem tem pele oleosa. Para a influencer  mineira 
 
Fernanda Cecilia o segredo está na hidratação:

– É normal que a nossa pele tenha um pouquinho de óleo. Mas, se não aplicamos o hidratante antes da maquiagem, a pele fica seca e produz ainda mais óleo para compensar. É o chamado efeito rebote.

Confira as dicas da influencer Fernanda Cecília trindade para ajudar você a preparar a pele e garantir uma maquiagem impecável e de boa duração.   

Confira as dicas das especialistas em beauté para ajudar você a preparar a pele e garantir uma maquiagem impecável e de boa duração. 5 dicas antes de começar a maquiagem

 

 
(Divulgação)


1. Não adianta só lavar o rosto

Para não acentuar características da sua pele – a oleosidade e a secura, por exemplo –, escolha sempre um sabonete específico. Não esqueça que o recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

2. Hidratante no início de tudo

sempre aplique o hidratante de sua preferência após lavar o rosto e antes de passar a primeira camada de maquiagem. Se você tem cútis oleosa, prefira produtos mais leves e que não levem óleos na fórmula.

3. Use protetor sempre

Não custa lembrar: protetor solar é item indispensável todos os dias, mesmo que você vá passar o tempo todo no escritório. Vale também apostar em bases, pós ou BB Cream que já contêm na fórmula.

4. Hora do primer

Seja em festas ou naqueles dias em que a make precisa durar do trabalho ao happy hour, a sugestão é apostar em uma camada de primer. O produto promete minimizar os poros, deixar a pele sem aspecto oleoso e ainda ajudar na fixação da base, além de garantir aquele efeito aveludado.
– Também preenche linhas de expressão mais finas e ajuda a impedir que a oleosidade entre em contato com a make e ela derreta – explica Marina Smith.

5. Enfim, a maquiagem

Com a pele hidratada, protegida e até “blindada”, é hora de aplicar a base. Com pincel, esponja ou usando os dedos mesmo, aplique no rosto com pequenas batidinhas. Depois, é a vez do corretivo, que ajuda a disfarças olheiras e manchas. Para finalizar, é só iluminar o rosto em pontos estratégicos, como as têmporas e o arco da boca, e escolher a make para a ocasião.






DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.