Localizada entre Betim e Contagem, na Grande BH, A represa Várzea das Flores  chegou pela segunda vez consecutiva, nesta semana, a um alto nível. Nesta segunda, 08, a represa atingiu 92,3% de sua capacidade total, nesta terça a represa atingiu 93,8% de seu limite.

Diante das previsões de chuvas para os próximos dias, a Prefeitura de Betim ingressou com uma petição na Justiça contra a Copasa, concessionária que gerencia o local. A companhia diz que a represa está em situação normal de operação e atesta a segurança não havendo riscos de danos de nenhuma espécie. 

Publicidade

O objetivo da petição é fazer com que a estatal adote medidas efetivas de controle do extravasamento de água.

“A preocupação da prefeitura é, num momento de muita chuva e com os rios já cheios, existir a contribuição da represa para o extravasamento de água, que não é controlado, pois existem somente barreiras físicas no local. Já notificamos a Copasa em duas oportunidades para que adotasse providências que reduzam o nível da Várzea, isso por meio de um extravasamento controlado, ou seja, com bombas que escoam a água para as calhas nas quais a represa tem seu sistema de segurança”, assim esclareceu Cypriano que enfatiza que tal procedimento já poderia ter sido realizado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.