Sada Cruzeiro Vôlei - Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro já venceu todos os adversários da Superliga Banco do Brasil. Na noite do último sábado, 16/01, o time comandado por Marcelo Mendez bateu o Minas Tênis Clube no Riachão, em Contagem, e superou a única equipe que não havia vencido no primeiro turno. Com o triunfo por 3 a 0, a Raposa chega aos 40 pontos e segue isolada no topo da tabela do Brasileiro. As parciais foram 26/24, 25/18 e 25/22.

O clássico regional começou equilibrado, com um primeiro set decidido por placar mínimo. Mas o time da casa soube impor seu forte ritmo para chegar à sua 11ª vitória em sets diretos neste Brasileiro. O oposto Alan foi o maior pontuador do confronto, com 17 marcações, e teve seu importante papel reconhecido pelo público, que o escolheu como melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.

Publicidade

Outra atuação de destaque foi a do levantador Cachopa, que falou sobre a vitória. “Eu saí com um gosto amargo no primeiro turno, naquela derrota por 3 a 2, quando erramos muito e entregamos metade dos pontos que eles fizeram naquele tie-break. Hoje eu coloquei esse sentimento em quadra. Nós sacamos bem, evitamos os erros de saque, e acho que anulamos bem o side-out deles. Forçamos erros do time deles com uma boa atuação do nosso sistema de saque e bloqueio e acredito que a nossa vitória passou muito por aí”, comentou o camisa 14.

Ele também analisou a evolução da equipe neste início de ano. “Longe de ser a nossa melhor partida, mas foi importante o trabalho que fizemos hoje. Estamos retomando ainda, depois de um forte primeiro turno e uma parada de fim de ano, e estamos crescendo nessa retomada. E jogos grandes como o de hoje são importantes nesse processo para recuperarmos nosso volume de jogo, afinar tudo novamente. Estou feliz, é muito bom ganhar, principalmente um clássico”, comemorou o melhor levantador da competição de acordo com as estatísticas oficiais.

Agora os cruzeirenses viram a chave e direcionam o foco para o mata-mata da Copa Brasil. Pentacampeão, o Sada Cruzeiro estreia no torneio na próxima quarta-feira, 20/01, às 19h, também no Ginásio do Riacho. Com o apoio do clube celeste, o Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo e gratuitamente pela internet.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Gustavão, Pinta e o líbero Maique. Entraram: Lucas e Gustavo. Técnico Nery Tambeiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.