O Governo de Minas Gerais oficializou, nesta segunda-feira (28/12), em Governador Valadares, a implantação do Serviço de Urgência e Emergência do Leste de Minas, o Samu 192 Leste/Vale do Aço. Juntas, as regionais reúnem mais de 1,5 milhão de habitantes, num total de 86 municípios.

“A implantação do Samu Leste e Vale do Aço foi viabilizada pela alocação eficiente dos recursos financeiros. Representa uma melhoria efetiva na gestão da saúde nessas regiões”, afirmou o vice-governador Paulo Brant. Na oportunidade, ele também reforçou o trabalho de articulação entre diferentes setores da sociedade para a realização da entrega.

Publicidade

O Samu 192 Regional contará com 39 ambulâncias, sendo oito Unidades de Suporte Avançado (USA), 31 Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Central de Regulação, instalada no município de Governador Valadares, para atender às regiões do entorno. A gestão será feita pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência da Macro Leste de Minas Gerais (Consurge).

Com a inauguração, o objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é reduzir ainda mais o tempo de resposta às emergências nas regiões. “Apesar da necessidade de remanejamento de recursos disponíveis, devido à pandemia, seguimos preparando e gerindo a rede de saúde pública do estado, para que todo cidadão mineiro tenha atendimento caso necessário”, destacou o secretário Carlos Eduardo Amaral.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.