Já estão no município de Ubá cerca de 24 mil seringas e agulhas para início da vacinação contra a COVID-19. O material foi distribuído pelo Governo de Minas, através das Gerências Regionais de Saúde.

Ainda nesta semana, servidores da Secretaria Municipal de Saúde já participaram de capacitação de plataforma para registro da vacina.

Publicidade

Conforme repassado pelo Ministro da Saúde, durante reunião virtual com a Frente Nacional dos Prefeitos e com participação do prefeito de Ubá, a expectativa é que a campanha de vacinação contra a COVID-19 seja iniciada nos próximos dias. As doses serão enviadas gradativamente aos municípios, que seguirão protocolos determinando os grupos prioritários para vacinação.

O município de Ubá está preparado para iniciar a imunização imediatamente após a chegada das doses de vacina.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.